Cansada de más notícias em Jornais, TV, Rádio e WEB!
Tá na hora da gente ter um espaço para levantar o astral.
Esse espaço é aqui! Entre e fique à vontade.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Como viver mais de 100 anos!

 Meu primeiro post aqui \o/
Trago uma postagem que fiz lá no meu blog, pra compartilhar com os leitores daqui também...Espero que apreciem!

Todo mundo já olhou no espelho algum dia e se pegou pensando:
Até que idade irei viver?
Muita gente quer ter longevidade, viver anos e anos, mas eu te pergunto:
Você sabe qual o segredo para se viver muito? E viver bem?
Nos Estados Unidos existe um lugar chamado Loma Linda, e parece que existe algo de especial lá : as pessoas vivem mais. Segundo uma matéria da revista National Geographic de novembro de 2005, essa é uma das três regiões do mundo onde vivem os campeões da longevidade!
Ellswoth Warehan é cirurgião cardiologista. Ele faz questão de entrar no centro cirúrgico do hospital universitário onde trabalha, em Loma Linda, Sul da Califórnia, e auxiliar nas cirurgias. Isso, aos 91 anos!


Sim! Vamos ao que interessa, os segredinhos para uma vida saudável e longa!
Vamos anotar então!

1 Ar Puro
Procure respirar profundamente, ar livre todas as manhãs. Mantenha o ambiente sempre bem ventilado e arejado, a qualidade do sangue depende da completa oxigenação dos pulmões, e as infecções não se alastram na presença do oxigênio.

2 Água Pura
O planeta terra e o corpo humano são formados por dois terços de água. Beba de dois a tres litros de água ao longo do dia, evitando ingeri-la no momento das refeições.

3 Luz Solar
A luz solar é germicida eficaz. A casa deve estar bem arejada e banhada pelos raios solares, é vital que toda pessoa até os 60 anos, fique ao sol, pelo menos 15 minutos por dia, antes das 10h ou depois das 16h.

4 Alimentação balanceada
Use e abuse dos produtos naturais - verduras, legumes, frutas, grãos e cereais.
O ideal é NÃO comer carne, quem vive de uma dieta vegetariana com certeza terá mais a ganhar!
Algumas celebridades vegetarianas: Brad Pitt, Victoria Beckham, Rick Martin
Célebres vegetarianos: Beethoven, Sócrates, Platão

5 Atividade Física
Precisamos transpirar!! Seja na academia, praça, clube, na rua, enfim! O importante é se mexer. Pratique exercícios regularmente, os exercícios mantém o corpo e a mente saudável, o colesterol baixo e a pressão arterial sob controle, além de combater ao estresse crônico, depressão e ansiedade

6 Descanso
O cérebro possui uma glândula chamada pineal. Ela produz a melatonina, o hormônio que regula o sono e o ritmo biológico do nosso corpo. Isso acontece com maior eficiência durante a noite, entre duas e três horas da manhã.
Então... O sono realmente te deixa mais jovem!

É claro que não é tão simples acompanhar passo a passo cada uma das dicas acima, eu por exemplo NÃO sou vegetariana, adoooro um churrasco, carne vermelha pra mim é essencial!
Contudo, por experiência própria posso garantir que os exercícios são fundamentais para manter o seu corpo e mente sempre bem!
Quando eu fico preguiçosa, e deixo meus exercícios de lado, logo meu corpo reclama, e com certeza é um aviso para que eu possa me exercitar e recuperar a forma, a boa forma posso dizer assim.
Creio que nada do que eu citei acima seja novidade, todo mundo já está farto de saber que só se vive uma vida longa e saudável, cuidando de si mesmo, cuidando da mente e principalmente do SEU corpo!
Mas nunca é demais compartilhar né?


Meu beijo carinhoso, e espero que todos vivam muitos e muitos anos, da forma mais saudável possível!

Post original no Planeta, acessem

Nenhum comentário:

Postar um comentário