Cansada de más notícias em Jornais, TV, Rádio e WEB!
Tá na hora da gente ter um espaço para levantar o astral.
Esse espaço é aqui! Entre e fique à vontade.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Nós já estamos num mundo melhor



Tem uma música do Jota Quest (Dias Melhores) que eu gosto muito e que fala sobre esperar as coisas melhorarem, numa atitude passiva. É como sempre jogássemos para frente essa expectativa de vivermos de forma superior. Penso que já vivemos nesse mundo avançado, mas como seres humanos criativos que somos podemos fazê-lo ficar mais avançado ainda.


Você acredita que já estamos num mundo melhor? Pois bem, nós hoje vivemos mais, moramos em casas, não temos medo de animais selvagens, curamos a maioria de nossas doenças, nos locomovemos mais rápido e com mais conforto, trabalhamos mais com nossa criatividade. Claro que tem muita gente sem acesso a isso, mas isso se deve a nossa falta de evolução espiritual, que ainda está na idade da pedra. Entendo que primeiro foi preciso nos garantir tecnologicamente para depois começar a desenvolver os outros aspectos humanos, como igualdade, respeito pelas diferenças, capacidade de se sentir irmão, para podermos ser mais justos com a distribuição de renda e tecnologia.


Acredito que enquanto não desenvolvermos nosso auto-conhecimento, emoções descontroladas ainda vão ser o guia dos humanóides, sim, porque acho que ainda não somos humanos realmente, estamos em processo de nos tornar. Ainda agimos muito pela biologia, caça/reprodução, o que nos faz ser territorialistas, ávidos por poder e descontrolados. Penso que se déssemos auto consciência a qualquer animal ele agiria como nós agora.

O processo de humanização é lento e cheio de retrocessos. Mas acredito que com paciência e compreensão dos que já avançaram no caminho; o grupo chegará mais rápido. Não a ponto de eu enxergar, acho que morro antes porque estou falando em séculos, talvez milênios. É notória uma mudança de mentalidade, numa parte da população da terra e esse grupo vai liderar nossa capacidade humana ao seu mais alto desenvolvimento. Tenho certeza disso! Confio no processo da vida! Veja o mundo melhor e assim ele se mostrará para você.


Namasté!

Conheça o Múltiplas Realidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário