Cansada de más notícias em Jornais, TV, Rádio e WEB!
Tá na hora da gente ter um espaço para levantar o astral.
Esse espaço é aqui! Entre e fique à vontade.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes





Augusto Jorge Cury
Rio de Janeiro: Sextante, 2003
171 p.


O que gostei mais neste livro foi a idéia de contar histórias para ensinar. Ele aponta que há uma distancia afetiva em pais e filhos porque estes não aprendem a falar de si mesmos e se exporem, vivem juntos, mas são estranhos para si mesmos e um para o outro. Ele acredita, e eu também, que ao contarmos nossas histórias esse abismo diminui. E afirma que “quanto pior for a qualidade da educação (emocional) mais importante será o papel da psiquiatria” no que eu estou de pleno acordo!


Ele estimula o tempo todo as pessoas contarem suas próprias aventuras e desventuras; por que é fundamental para a formação da personalidade dos filhos que os pais se deixem conhecerem. Tenho isso em minha experiência, muito do que me suportou em minha vida forma as histórias contadas por minha mãe e minha avó, sobre suas vidas.


No livro Cury detalha essa teoria, dando exemplos e dicas de como fazer isso. Acho que todo pai e mãe devem ler e se inspirar nesse livro, mesmo que não concordem com tudo que está escrito. Eu recomendo o estudo dessa idéia!


Boa leitura!
Conheça o Múltiplas Realidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário